Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Da Série Minha Infância: Street Fighter

No dia 30 de agosto, a série Street Fighter completará seus 25 anos de vida. Não fazia ideia que era somente um ano mais velha que o game que eu mais amava na infância.
Eu nunca fui uma garota comum, daquelas que só gosta de coisas de menina e pronto. Gostava de coisas de menina sim! Boneca, barbie, panelinhas, ursinhos, tive e brincava com isso tudo. Mas com o dinheiro que meu avô me dava de vez em quando, adivinhem o que eu quis comprar? Um Megadrive. É. Um videogame. Aquele do Sonic, sabe? 


Conheci somente o Street Fighter II. É lógicooo que eu virava o jogo com a Chun-li, primeira personagem feminina em jogos de luta como lutadora. Haviam mulheres em outros jogos, mas eram as mocinhas, as mártires, ou amores dos verdadeiros lutadores. Chun-Li chegou quebrando paradigmas.


Aquela sensação de nostalgia bateu hoje ao rever tudo isso, a música veio automaticamente na minha memória.




Parabéns Street Fighter, hadouken!






Nenhum comentário:

Postar um comentário